O PRIMEIRO NAMORO

 

 

 

tumblr_lm0jpuqiss1qc704uo1_500

(Por Eliana Barbosa*)

Estamos no mês dos namorados e, com ele, muitas reflexões sobre o que é o amor verdadeiro, sobre os prejuízos do ciúme doentio, sobre como fazer durar um relacionamento, e outras mais…

Eu optei por refletir com você, neste momento, sobre o seu primeiro namoro. Não confunda com o primeiro namorado, não! Estou falando do seu relacionamento de amor com você mesmo, com esta pessoa mais importante da sua vida, que é VOCÊ!

Vejo tanta gente ansiosa, não só os jovens, mas também adultos solitários, em busca de um grande amor, mas que se esquecem de que um amor que valha a pena só chega quando as pessoas estão preparadas para recebê-lo.

E o grande engano que percebo é nesse preparo para o amor: as pessoas vão a todas as festas, marcam presença, ansiosamente, em todos os eventos, olhares inquietos para todos os lados…

Isso acontece com você também? A questão é que atitudes assim não vão atrair para você um relacionamento que o satisfaça, sabe por quê? Porque você precisa se satisfazer primeiro, ser feliz e se realizar primeiro, e não buscar no outro a sua felicidade ou realização.

Ninguém gosta de ser tratado como remédio para a solidão ou muletas para as dificuldades do outro na caminhada da vida.

E se você não se namora primeiro, não se aprecia, não se valoriza, inconscientemente você passa uma mensagem para os outros de desinteresse por si mesmo.

Enquanto você colocar as outras pessoas como prioridade em sua vida, você estará afastando de si a oportunidade de ser feliz no amor.

O maior inimigo dos relacionamentos amorosos é criar expectativas em relação ao parceiro ou parceira, porque ninguém é perfeito e, quem se apega às idealizações está mais suscetível às decepções, às mágoas e às culpas.

Procure ser realista em relação à pessoa a qual você ama e seja fiel aos seus próprios valores, porque, se o outro partir, quem sempre vai ficar com você é você mesmo! Por isso, o amor-próprio é tão importante!

O segredo para um relacionamento amoroso feliz é o fortalecimento da autoestima de cada parceiro. A energia da elevada autoestima é poderosíssima –  ilumina o olhar, encanta o andar e o falar, e a pessoa torna-se extremamente atraente, amável e cativante. E quem não gosta de estar ao lado de alguém assim?

Então, comece a mudar, preenchendo-se de amor próprio e, repleto de energias amorosas para com o mundo, um grande amor encontrará você.

É tudo muito mágico… Você não precisa correr atrás de um amor, porque se você estiver preparado, ele irá ao seu encontro!

Guarde bem este caminho: primeiro, apaixone-se por si mesmo e pelos seus ideais e, nesse processo, sem esforço algum, você atrairá para perto de si pessoas interessantes e realizadas, e, juntos, vocês formarão um casal que cultiva um amor adulto e durável, porque se baseia na verdadeira independência emocional de cada um.

P.S.: Um convite —->> Junte-se a mim, inscrevendo-se em minha lista de contatos, para receber, em seu e-mail, semanalmente, dicas, vídeos e reflexões inspiradoras para você se conhecer melhor, fortalecer sua autoestima,  e, assim, mudar sua vida, rumo à felicidade e ao sucesso —->> Inscreva-se aqui: www.elianabarbosa.com.br/recebernewsletter

(*Psicoterapeuta, coach de relacionamentos, escritora e palestrante no campo do autodesenvolvimento e apresentadora em TV e rádio)

MULHER, AGORA VOCÊ PODE FAZER UM TREINAMENTO DE 30 DIAS PARA  FORTALECER SEU AMOR-PRÓPRIO —–>>> CLIQUE AQUI PARA SABER TUDO!!!

BANNER PARA OS BLOGS

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*