DESCOMPLIQUE E SEJA FELIZ!

descomplique

(Autoria de Eliana Barbosa)*

Você já percebeu como é fácil complicar e complicado simplificar?

Você começa a se sentir perseguido pelos acontecimentos negativos, reclama do trânsito, fica insatisfeito com o casamento, acha que tudo é dificuldade… E essas atitudes, geralmente inconscientes, podem lhe trazer muitos aborrecimentos.

Por isso, hoje, vamos refletir sobre alguns agentes complicadores e como você pode descomplicar para ter uma vida mais leve e feliz…

• Insatisfação: Pare de reclamar dos obstáculos da vida. Comece a ver os aborrecimentos como oportunidades e desafios para seu crescimento.

• Mania de perfeição: Aceite que assim como acertar é humano, errar também é. Dê o seu melhor para a vida, mas pare de se torturar quando as coisas não acontecerem exatamente como você planejou. Aprenda a ter sempre um “plano B”, que lhe trará mais autoconfiança nos momentos de incertezas.

• Culpa: Perdoe-se pelos deslizes do passado, entendendo que você, hoje, não cometeria mais aqueles erros. Então, siga adiante de cabeça erguida, fazendo o melhor que puder para o mundo.

• Medo das críticas: Se você não quiser passar pelas críticas, o melhor então é nem sair da cama, de manhã… As críticas vão desafiá-lo a crescer!

• Apego às pessoas: Entenda que você não pode prender ninguém ao seu lado e a melhor forma de evitar complicações com a decepção é parar de colocar expectativas demais nos outros.

• Preocupação: Combata a ansiedade pelo que virá ampliando sua fé em Deus, que sabe o tempo certo de lhe dar o que você precisa. Confie! Como disse o nosso inesquecível Chico Xavier, “tudo o que é seu encontrará uma maneira de chegar até você!”.

• Ressentimento: Se você anda com problemas de saúde ou nas finanças, saiba que isso é sinal de que você precisa perdoar alguém. O perdão é uma decisão inteligente que vai trazer prosperidade (saúde, bons relacionamentos e dinheiro) para sua vida!

• Sentimento de inferioridade: Enquanto você se sentir um coitado, inconscientemente vai buscar complicações como forma de chamar a atenção dos outros. Portanto, saia já da posição de vítima e assuma o papel de protagonista de sua história!

*Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Contato: eliana@elianabarbosa.com.br

ATENDIMENTOS 2

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*