ALIMENTE O QUE VOCÊ TEM DE MELHOR

lobo

(Autoria de Eliana Barbosa*)

Às vezes sou questionada sobre o que acontece com pessoas tão inteligentes e capazes que, aparentemente, têm tudo na vida, mas que na realidade não se realizam, não se encontram, não se satisfazem.

Minha resposta é sempre a mesma: ou são pessoas cheias de culpa – que inconscientemente sabotam o próprio sucesso, ou a arrogância as dominou, trazendo-lhes como companhia o egoísmo, a tola vaidade e, consequentemente, a solidão e o fracasso.

Isso é triste, mas é muito comum.

Por isso, a importância de se ensinar a todos, desde a infância, o valor da prudência nas atitudes e nas palavras, para que não venham a se arrepender depois de atos e ofensas que poderiam ter evitado.

Remorso é um sentimento limitador, que pode impedir as pessoas de construír uma vida mais alegre e próspera, porque elas se sentem em dívida com aqueles a quem magoaram ou “pisaram” no passado.

Sabendo disso, procure viver sua vida de forma que você não se arrependa mais tarde. Nunca deixe para depois uma declaração de amor, um elogio, um abraço carinhoso…

Mas se seu impulso for de uma palavra ofensiva, de desprezo ou de agressão, então pense, respire fundo e conte até dez, antes de despejar sua ira nas outras pessoas, porque relacionamentos são como cristais, que, a cada rachadura, vão perdendo seu valor.

Só depende de você controlar sua impulsividade e nutrir  dentro de si a doçura e o encanto de viver e conviver.

Conta uma lenda antiga que certo dia, um avô índio colocou o neto em seu colo e lhe disse:

– Sabia que dentro de mim moram dois lobos?

O menino, sem entender muito bem, pediu-lhe explicações, e o avô respondeu:

– Sim, meu netinho. Um lobo é horrível, cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma! Mas ele é assim…

O garoto, curioso, quis saber do outro lobo e o avô continuou:

– Ah… o outro lobo é bom e não magoa. Vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende com as palavras amargas dos outros. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta.  O problema é que é difícil conviver com estes dois lobos ao mesmo tempo, pois ambos tentam dominar meu espírito. É uma luta constante dentro de mim…

E o neto, curioso, perguntou:

– E qual deles vence, vovô?

O avô sorriu e respondeu baixinho:

– Ah, meu netinho, vence aquele que eu mais alimento!

 

(*) Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, escritora e palestrante no campo do autodesenvolvimento, e apresentadora em TV e rádio – Veja alguns programas no Youtube —>> www.youtube.com/elianabarbosashow

 

 

EBOOK DÊ UM BASTA AOS RELACIONAMENTOS TÓXICOS - Cópia

Eu quero te dar este E-book de presente (não é sorteio, é PRESENTE mesmo!). Para isso, basta clicar na imagem e se inscrever para receber o link para ler ou fazer o download deste E-book em seu computador, tablet ou celular.
Ou clique diretamente aqui: www.poderosasefelizes.com.br/ganharpresente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*