A CHAVE DA FELICIDADE

 

 

felicidade

 (Autoria de Eliana Barbosa)

 A maior busca da Humanidade sempre foi pela felicidade. Mas poucas pessoas entendem que a felicidade é o agora, o hoje bem vivido.

Felicidade é querer o que você já é ou possui,  ser grato pelas bênçãos da própria vida e ter a aceitação do que ainda não pode ser ou possuir.

A felicidade mora dentro de você, é parte do seu “eu”, mas você não consegue percebê-la porque ainda não assumiu o controle da sua vida, querendo responsabilizar o mundo externo pelas suas dificuldades.  Enquanto você não adquirir a sabedoria da aceitação, a sua vida não vai começar a mudar para melhor.

E uma das formas de você encontrar o caminho da felicidade dentro de você é através de leituras construtivas, filmes transformadores ou palestras e conversas edificantes. Estas ferramentas representam uma chave muito especial, em suas mãos, que vai abrir um baú que você carrega dentro de si, repleto de potencialidades, talentos ocultos, força interior e dons ainda desconhecidos.

E, ao receber esta chave, a sua vida pode mudar completamente, se você realmente quiser.

Mas o grande detalhe é que a fechadura deste baú só funciona de dentro para fora, ou seja, é você que vai abri-lo para presentear o mundo com o seu tesouro interior.

Acredite, você tem sim um grande tesouro dentro de você, um poder interno de transformação que só depende do seu querer e do seu acreditar para fazer acontecer.

Eu acredito em você! Eu sei que você é especial e que, de posse do seu tesouro, poderá operar maravilhas neste mundo, tão sedento de pessoas verdadeiramente sinceras e bem-intencionadas.

Mas há um detalhe muito importante para a sua felicidade: aprenda a enfrentar com naturalidade os “nãos” que a vida lhe reserva.

Sonhe muito, mas não idealize ou se iluda com as pessoas. A ilusão adia o seu encontro com a felicidade.

A única idealização que eu considero válida e saudável é aquela que você faz de si mesmo, porém, sempre preparado para o que der e vier, porque quanto maior for a sua tolerância às frustrações de sua existência, mais perto você estará da sua felicidade.

Como sabiamente disse Margaret Lee Runbeck, “a felicidade não é uma estação a qual chegaremos, mas sim uma forma de viajar”.

 Pense nisso com carinho e… é claro, permita-se SER FELIZ!!!

======

(Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.)
 
CAPTURA CD - FACEBOOK
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.