SAUDÁVEL DE CORPO E MENTE

 

post01-blog-muriel

(Autoria de Eliana Barbosa*)

Embora  exista uma cobrança para que nossa alimentação seja a mais saudável possível, é preciso entender que ser saudável é algo maior, que envolve não só o  corpo, mas também nossos sentimentos e relacionamentos.

Veja, então, como ser saudável de corpo e mente:

  • Seja positivo todos os dias – Sinta gratidão, não reclame e não critique, e sorria muito. Otimismo e alegria são imãs para a prosperidade.
  • Fuja da autopiedade – Pare de sentir pena de si mesmo e de querer chamar a atenção dos outros pelo seu sofrimento. Muita gente pode até se aproximar de você, nesses momentos, não por amor e sim para se sentir melhor do que você! Cuidado!
  • Aceite as pessoas como elas são – Não perca seu tempo tentando mudar a natureza dos outros. O melhor a fazer é mudar a sua forma de lidar com eles.
  • Não guarde ressentimentos – Exercite o perdão, que, mais do que um ato de amor, é um ato de inteligência. O perdão, ao libertar emoções doentias, vai abrir portas para relacionamentos e finanças saudáveis.
  • Seja mais humilde e menos arrogante – Reconheça seus erros, peça desculpas quando necessário, solicite apoio se precisar. E em caso de discussão nos relacionamentos, evite querer ser dono da verdade – entenda que ser feliz é mais importante do que ter razão.
  • E, finalizando… Quero lhe ensinar um exercício que vai ativar os poderes do timo, um pequeno e importante órgão situado no tórax, responsável pelo nosso sistema imunológico, energia vital e alegria de viver. O timo é altamente sensível aos pensamentos e sentimentos e, por isso, quanto mais positivos forem, mais saúde para seu corpo.

Eis, então, o exercício que vai atrair sangue e energia para o timo: Pelo menos duas vezes ao dia, por três a cinco minutos, feche uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, com o ritmo: uma forte e duas fracas.

E sinta, aos poucos, um aumento na vitalidade, com benefícios para sua saúde física e emocional, trazendo calma, aumento da autoestima, coragem e bem estar.

(*Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, escritora e palestrante no campo do autodesenvolvimento, e apresentadora em TV e rádio) 

youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*