PARE DE RESISTIR À FELICIDADE

 

women-flowers-people-blurred-3140x2080-wallpaper_www-wallmay-com_96

(Autoria de Eliana Barbosa)* 

Nunca, em toda a História, o ser humano teve à sua disposição tantas ferramentas para seu crescimento pessoal e profissional como tem hoje –  livros, revistas, jornais, pesquisas, filmes, palestras e cursos, programas de TV, grupos de estudo, etc.

E, mesmo assim, ainda podemos perceber um grande número de pessoas que resistem a esses temas, acreditando que nasceram com seu destino traçado, o qual devem apenas aceitar com resignação e, com tal crença limitante, elas vão levando uma vida sem graça, sem prazer e sem sonhos.

São pessoas que não se permitem ser felizes, que não acreditam que merecem momentos de paz e relaxamento e, neste processo de baixa autoestima e desvalorização delas mesmas, acabam resistindo a qualquer oportunidade de melhoria de vida.

E, então, seguindo a universal e infalível Lei da Atração – que determina que semelhantes se atraem – estas pessoas acostumadas ao sofrimento só encontram em sua existência os desencantos, as doenças e os fracassos,  e são verdadeiros imãs para atrair outros sofredores – na forma de amigos, parceiros afetivos e profissionais,  e familiares – para perto delas.

No meu ponto de vista, os naturais problemas da vida devem ser conduzidos com uma resignação ativa, dinâmica, ou seja, sem revolta, mas com a transformação para melhor como meta principal.

Você jamais deve se habituar ao que não lhe faz bem, jamais! Busque sempre a mudança positiva e acredite que tudo tem solução.

Somos todos filhos de um Pai amoroso e justo que nos deseja única e exclusivamente o melhor – a abundância, saúde perfeita, a plenitude nos relacionamentos e vitórias sem fim.

Se não é isto o que você está vivendo hoje, pergunte-se: “O que será que estou fazendo ou que atitudes eu estou tomando que estão atraindo negatividades para mim?”

Talvez você questione o fato de que, mesmo sendo uma pessoa muito generosa, a sua vida, ainda assim, é feita de decepções, ingratidões e amarguras.

Pois eu vou lhe explicar: isso acontece porque você, provavelmente, não está sendo alguém bondoso com você mesmo, quando permite que energias negativas o envolvam a partir do seu lamentável hábito de queixar-se, criticar e condenar o que você considera ruim.

Ou seja, você observa tanto o mundo à sua volta, no seu aspecto mais negativo, que se esquece de focar nos seus sonhos e naquilo que lhe faz mais feliz.

É claro que, agindo assim, mesmo sendo a melhor pessoa do mundo, você bloqueia o fluxo de bondade que está esperando para ser direcionado a você.

O fato é que, com os seus pensamentos e palavras,  você constrói (ou destrói) a sua vida, e, sendo assim, busque sempre padrões positivos de pensamentos e de comentários, procurando ver o mundo com olhos de amor e esperança.

Afinal, é você quem vai vencer essa resistência à felicidade e esculpir a vida próspera que merece viver!

(*Eliana Barbosa é psicoterapeuta, coach, terapeuta de Florais de Bach, escritora e palestrante no campo do autodesenvolvimento e apresentadora em TV e rádio)

CONHEÇA O CURSO QUE VAI ENSINÁ-LO A SE LIBERTAR DE CRENÇAS NEGATIVAS QUE SABOTAM A FELICIDADE E O SUCESSO EM SUA VIDA –> Curso CURA DOS SENTIMENTOS –> Nova turma na cidade de Uberaba – MG – Dia 10 de dezembro – Sábado – Das 8 às 18h

14908400_1155646134528810_934023840671248530_n

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA OU NESTE LINK A SEGUIR PARA INFORMAÇÕES DETALHADAS E PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO –>> www.curadossentimentos.com.br/curso 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*