6 MITOS SOBRE A AUTOESTIMA

sexy-legs

(Autoria de Eliana Barbosa*)

 

Tanto se fala sobre a importância da autoestima em nossas vidas, mas, até hoje, percebo que as pessoas se confundem muito sobre este tema.

Por isso, hoje, eu vou te mostrar 6 mitos sobre autoestima, para que, daqui para frente, você esteja preparada para se sentir, cada vez mais, em paz com você mesma.

1 – O primeiro mito é achar que se colocar em primeiro lugar, como o centro de sua vida, é egoísmo – Errado! Egoísmo é quando você se sente o centro do mundo, e não se importa com mais ninguém. Por outro lado, autoestima é quando você se abastece de amor próprio, para poder doar amor aos outros, sem se consumir. Uma pessoa com boa autoestima é como o sol – irradia calor, luz, energia e nunca se esgota.

2- Outro mito é acreditar que você precisa ser bonita segundo os padrões de beleza, para ter autoestima. Entenda que autoestima é um sentimento interno, que independe do seu exterior. Se você tem a alma boa e tranquila, é simpática e carismática, você pode e deve ter uma ótima autoestima!

3- É mito também relacionar a sua autoestima com a aceitação e o amor dos outros por você. Saiba que você só será amada e valorizada pelas pessoas à sua volta  se você se amar e se aceitar como você é, e com todo o potencial que você tem para crescer e vencer.

4- O quarto mito é achar que você tem autoestima porque você fala bem de si mesma pra todo mundo, e fica se expondo em fotos insinuantes nas redes sociais. Compreenda que quem se ama de verdade não precisa se autoafirmar, nem necessita de aprovação ou “curtidas” dos outros para se sentir bem.

5- É um grande mito acreditar que gastar muito dinheiro com você é ter autoestima. Na maioria das vezes, isso é uma forma inconsciente de compensar algo que você sente que está faltando dentro de si mesma.

6 – E o sexto engano a respeito de autoestima é se achar  melhor do que outros – mais bonita, mais capaz, mais tudo, mostrando-se  arrogante nos relacionamentos. No fundo, você se percebe tão inferior, que precisa diminuir o outro para se sentir melhor. Cuidado!

E lembre-se:  Quando você se valoriza, a sua própria postura, seu olhar e o  seu tom de voz  irão demonstrar o seu valor para as pessoas ao seu redor, e você verá as qualidades dos outros com admiração e como  exemplo a ser seguido, e não a ser invejado.

(*Psicoterapeuta, coach de relacionamentos, terapeuta de Florais de Bach, escritora e palestrante)

 

E se este artigo foi importante para te alertar sobre certos enganos a respeito da sua autoestima, eu aproveito pra te convidar:
VENHA COMIGO PARTICIPAR DO TREINAMENTO ONLINE “PROJETO VOCÊ MELHOR EM 30 DIAS”, QUE VAI, DEFINITIVAMENTE, MUDAR A SUA PERCEPÇÃO DE SI MESMA E TRANSFORMAR SUA VIDA PRA MUITO MELHOR!!! EXCLUSIVO PARA MULHERES!!!

projeto30dias 

CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM ACIMA PARA SABER TUDO SOBRE ESTE TREINAMENTO 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*