TERMINANDO O ANO COM CHAVE DE OURO

                                                                                             

 Eliana Barbosa*

 

Sei o quanto é corrido esse último mês do ano para todos nós – providências para as festas, estudar com os filhos para as provas finais, preparação do material escolar deles para o novo ano, comprar presentes para a família toda…, e você, a pessoa mais importante de sua vida, acaba se abandonando.

Pois então eu lhe convido, amigo leitor, para algumas reflexões e ações que vão fechar com chave de ouro este ano de 2018. Vamos lá:

  • Não se deixe levar pelo consumismo que move essa época do ano – seja maduro  o suficiente para entender que o melhor presente que você deve oferecer aos outros é companheirismo embalado em gestos de carinho e  alegria contagiante.
  • Ainda é tempo de realizar algumas metas que ficaram esquecidas. Mesmo que sejam pequenas ações, como arrumar armários, organizar seus e-mails, visitar um parente distante, etc.
  • É importante que você se organize e resolva suas pendências, para que comece um novo ano mais leve, sem tantas cobranças em seus pensamentos.
  • Procure fechar o ano sem dívidas. Se você estiver passando por dificuldades financeiras, busque alguém que possa lhe orientar para resolver essa questão.
  • É bom também que você termine o ano sem mágoas no coração. Para isso, comece hoje a exercitar o perdão em relação a você mesmo e a todos aqueles que deixaram marcas tristes em sua vida. Entenda que o perdão é um portal que se abre para o caminho da prosperidade.
  • Assim também, para terminar o ano com a consciência mais leve, peça perdão àqueles que você magoou, com seu coração aberto, mas sem esperar reconhecimento. O importante é a sinceridade de sua atitude.
  • Aproveite essa época de luzes e procure se iluminar também: ame-se mais, pense de forma positiva, cuide com carinho de sua aparência, sorria sempre e disponha-se a colaborar para a felicidade daqueles que o cercam.
  • E, finalmente, entenda que você não pode mudar ninguém, a não ser a si próprio. Então, pare de perder tempo desejando que as pessoas sejam diferentes e faça você mesmo a diferença que busca em sua vida!

Boas Festas!!!

EM RESUMO…

 

FIM DO ANO - CHAVE DE OURO

*Eliana Barbosa é psicoterapeuta, life coach, escritora e palestrante motivacional e apresentadora de  programas em TV e rádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.