DIA DOS NAMORADOS – 5 DICAS PODEROSAS PARA SE PREPARAR PARA UM GRANDE AMOR

 

 

600012_438399336200548_435044641_n

(Autoria de Eliana Barbosa*)

Uma das maiores buscas do ser humano é por companhia, por ter alguém com quem compartilhar os seus momentos e, chegando o Dia dos Namorados, parece que essa ânsia por um grande amor aumenta.

Com a proximidade da data,  TV,  jornais, rádio, revistas, internet, tudo o que vemos e ouvimos são propagandas para os apaixonados. As lojas estão repletas de presentinhos para fazer do dia 12 de junho uma data mais que especial.

O amor está no ar, mas não para todo mundo.

Quem está à procura de um grande amor se pergunta: “Como vou sobreviver sozinha?” “Será que vai dar tempo de eu me arrumar até o dia 12?” 

Ultimamente tenho me deparado com mulheres desesperadamente sós, correndo atrás de alguém que lhes complete, como se fossem metades incapazes de se sentirem inteiras e vivas.

Encontro, também,  mulheres inconformadas com a desilusão amorosa e a solidão.

Então, para todas aquelas que estão em busca de um grande amor,  tenho aqui 5 DICAS PODEROSAS: 

1-  Em primeiro lugar, esqueça a procura pela “metade da laranja”, ou a “tampa da panela”.  Na busca pelo grande amor você deve procurar uma pessoa “inteira”, para que juntos vocês formem um casal equilibrado e harmonioso.

2-  Antes de procurar alguém por quem se apaixonar entenda que você deve ser o centro do seu mundo. Nesse estado de alma você tem mais condições de escolher um parceiro que realmente mereça sua dedicação e amor.

3- Cuidado ao ser disponível demais. Não me refiro aqui a nenhum moralismo, mas algumas mulheres perdem o encanto quando se tornam disponíveis o tempo todo.

Faz parte do instinto masculino o DESAFIO –  os homens modernos não diferem muito dos homens das cavernas… Até hoje, na mente masculina, não há graça nenhuma em ter a “caça” em sua porta; os homens querem sentir o prazer de “caçar”.

E o fato de você não se entregar tão rápido a um novo amor – de corpo e alma – transmite ao homem – que ama uma luta, uma batalha, um risco – o sinal de um desafio, de que ele precisa lutar para conquistá-la!

4- Deixe de ser boazinha e dependente. Não há nada mais enfadonho para um homem do que uma mulher que faz tudo para agradá-lo e, depois de um tempo, começa a cobrar atenção.  E com esse jeito mais de mãe do que de amante, aos poucos você, mulher, irá perceber que seu parceiro já não tem mais o mesmo interesse sexual por você, como era antes…

Claro! Homens não gostam de mulheres “boazinhas”, que logo se tornam “capachos”. Eles gostam de mulheres independentes emocionalmente, que não abrem mão de suas próprias escolhas. E mais: Eles apreciam e valorizam aquelas que deixam em torno de si uma aura de mistério, que os instiga.

5- E muito cuidado com a busca pelo “Príncipe Encantando”. No final das contas,  o “sapo” pode ser bem mais interessante e lhe fazer feliz.

Não é errado sonhar com o homem ideal, mas é preciso estar aberta para o amor em todas as suas possibilidades e, para evitar a decepção amorosa, nunca coloque suas expectativas no outro, e sim em você mesma!

Pense nisso com carinho e boa sorte!

(*Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos. Contato: eliana@elianabarbosa.com.br)

 

 

heart-with-bandaid-psd-446804Caso você tenha passado por uma DECEPÇÃO AMOROSA, chegou a HORA DE SE LIVRAR do ressentimento, da culpa pela escolha que não deu certo, das dores do passado, bem como do medo de amar e sofrer de novo…
Venha fazer o Curso CURA DOS SENTIMENTOS, que vai ensiná-lo a mudar sua forma de pensar, sentir e agir, permitindo-se construir uma vida mais plena, feliz e bem-sucedida! 

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA SABER TUDO SOBRE O CURSO! 

ARTE BANNER 2016

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*