10 MANEIRAS PARA CONTROLAR SUA ANSIEDADE

ansiedade_tpm

(Autoria de Eliana Barbosa)*

Sabendo que a ansiedade é um dos maiores males da Humanidade, que nos rouba a qualidade de vida, vamos refletir, hoje, sobre 10 maneiras de controlar este sentimento de medo em relação ao futuro:

  1. Organize-se – Quando você tem suas metas diárias anotadas, fica mais fácil organizar-se em relação ao tempo e ao espaço, o que, ao final do dia, lhe dará a sensação de ter sido mais produtivo.
  2. Tenha iniciativa – Não espere o pior acontecer para agir. Aja enquanto tudo está tranquilo e seja uma pessoa de iniciativa e também de “acabativa”, isto é, procure terminar aquilo que começou, o mais rápido que puder. Projetos inacabados costumam tomar conta de seus pensamentos, e lhe gerar culpa e ansiedade.
  3. Passo a Passo – Faça uma coisa por vez, aos poucos, sempre focado em seus objetivos.
  4. Sem procrastinação – Pare de adiar o que é importante e faça, a tempo, o que tem que ser feito. Isso vai lhe garantir noites mais tranquilas.
  5. Amplie sua fé – Ansiedade é medo, e medo é falta de fé! Portanto, acredite em seu potencial e, sobretudo, na Providência Divina.
  6. Pensamentos otimistas – Ao invés de se preocupar com o futuro, use sua mente para visualizar todos os seus projetos se realizando, sentindo-se invadido pela gratidão, como se tudo já fosse realidade. É assim que você atrai para sua vida tudo aquilo que quer!
  7. Permita-se relaxar – Pelo menos uma vez ao dia, ao acordar ou ao deitar, ouça músicas relaxantes ou mesmo alguma meditação que possa harmonizar sua respiração e seus pensamentos.
  8. Aproveite o tempo – Ao invés de reclamar das horas em que perde no trânsito, ou mesmo em viagens, use um aparelho de som para ouvir algo que possa melhorar sua vida ou seus conhecimentos – aulas de inglês, motivação, etc…
  9. Tenha Plano B – Quando você faz a sua parte, esperando o melhor, mas preparado para o pior – caso aconteça -, a ansiedade tende a diminuir.
  10. Boas lembranças – Sempre que se sentir apreensivo quanto ao futuro, lembre-se das alegrias dos bons momentos em que tudo deu certo. Essa energia vai lhe trazer de volta a confiança em dias melhores.

Espero que você, hoje mesmo, comece a colocar em prática estas dicas e se sentir mais em paz consigo mesmo e confiante em relação ao futuro. Está em suas mãos!!!

 

(*) Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, escritora e palestrante no campo do autodesenvolvimento, e apresentadora em TV e rádio)

 

 ADEUS AO ESTRESSE E ANSIEDADE –>> E-BOOK GRATUITO

EBOOK COMO COMBATER O ESTRESSE E A ANSIEDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*