ÁGUIA OU GALINHA?

 

 (Trecho extraído do livro “SEJA O HERÓI DE SUA HISTÓRIA – Como reescrever sua história e mudar sua vida”, de autoria de Eliana Barbosa e Richard Krevolin)

Um menino que vivia em uma fazenda encontrou um ovo de águia que havia caído do ninho. O garotinho achou que era apenas um ovo grande de galinha que tinha ficado de fora do galinheiro. Então, ele, com cuidado, colocou-o de volta no ninho entre os outros ovos da galinha que estavam chocando no galinheiro.

Poucos dias depois, a águia nasceu com a ninhada de pintos e cresceu com eles.

Toda a sua vida, a águia fez o que os pintos do galinheiro faziam, pensando que ela era apenas uma grande e feia galinha mutante. Ela ciscou a terra para comer vermes e insetos. Ele cacarejou, gargalhou, ela até tentou voar e caiu de volta à terra depois de um percurso de poucos metros no ar. Durante todo o tempo, ela estava firmemente convencida de que era apenas outra galinha, talvez um pouco maior e mais feia do que o resto, mas ainda assim, apenas outra galinha.

Anos se passaram e a águia envelheceu. Um dia, ela olhou para o céu e viu um magnífico pássaro voando acima dela. O pássaro deslizou graciosamente nos ventos, com apenas um bater de suas fortes asas.

A antiga águia do galinheiro olhou com admiração. “Nossa, aquele grande pássaro dourado lá em cima pode realmente voar. Que ave você acha que é?”

“Essa é a Águia Dourada, a rainha dos pássaros”, disse uma de suas irmãs, uma galinha magricela. “Ela pertence ao céu. Nós pertencemos à terra, porque somos apenas velhas galinhas de galinheiro.

“Ah, estou vendo”, a velha águia respondeu e voltou a ciscar na terra, vivendo o resto de sua vida como uma galinha.

 NÃO SEJA UMA GALINHA, QUANDO VOCÊ PODE SER UMA ÁGUIA

A verdade é simplesmente esta: Nós, na grande maioria, somos galinhas. Temos medo de abrir nossas asas e realmente tentar voar como as águias douradas que nascemos para ser.

Isso acontece porque muitos de nós acreditamos na história errada, muitos de nós estamos vivendo uma história que é, de fato, limitadora e falsa. É hora de deixarmos de ser galinhas presas à terra, cheias de crenças limitantes, e nos tornarmos águias douradas, livres pelo céu, autoconfiantes e heroínas de suas histórias.

Este livro vai ajudá-lo a examinar as histórias que você acredita, aquelas que você está contando para si mesmo diariamente e as novas histórias que você pode adaptar para se tornar a pessoa realizada e feliz que você foi criada para ser.

Este livro também está repleto de contos clássicos e modernos que irão inspirar e entreter você. E esperamos que essas histórias se tornem as histórias que você vai começar a contar a si mesmo, da próxima vez, quando se deparar com a adversidade ou se questionar sobre o que pode conseguir na vida. Que essas histórias possam ajudá-lo a sobreviver como um feliz e criativo ser humano em um mundo que é inerentemente hostil para se viver.

E, antes de terminar este capítulo, talvez a melhor maneira de ilustrar o que queremos neste livro é com mais uma história. (…)

=======================

CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM para saber mais sobre o livro SEJA O HERÓI DE SUA HISTÓRIA e seus autores – Eliana Barbosa e Richard Krevolin

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.