AGINDO FEITO CRIANÇA

(Autoria de Eliana Barbosa)

Você já se deu conta das vezes em que, diante de um desafio, agiu como criança?

Para ajudá-lo a detectar estes momentos e a se melhorar dia a dia, eu vou listar, aqui, 7  situações que revelam a sua imaturidade emocional e o que você pode fazer para ser mais adulto em suas atitudes e escolhas:

  • Você fica emburrado quando alguém vai contra as suas ideias? Cresça e entenda que opiniões diversas das suas podem trazer muito aprendizado pra você!
  • Você passa a vida tentando agradar todo mundo, em busca de aprovação? Fortaleça sua autoestima, sabendo que a pessoa a quem você tem que agradar, em primeiro lugar, é VOCÊ! Quanto mais você se amar, mais o mundo irá lhe oferecer amor e respeito. Tudo começa por você!
  • Você se sente injustiçado pela vida?.. Saia do “clube das vítimas” e veja que você está exatamente onde você se colocou, sendo tratado da forma como você permitiu, vivendo experiências que você escolheu. Então, assuma a responsabilidade por sua vida e mude, hoje mesmo, no que for preciso.
  • Você tem ciúme de seus amigos?.. Saia desse egocentrismo infantil de achar que o mundo gira ao seu redor.
  • Você, mulher, ainda sonha com um príncipe encantado para salvá-la e protege-la? Acorde!!! Você precisa primeiro resolver seus problemas, se sentir forte e autoconfiante para, assim, atrair um parceiro positivo e leal que, embora imperfeito, seja alguém que busca ser melhor a cada dia. IMATURIDADE NOS RELACIONAMENTOS
  • Você mendiga o amor e a atenção das pessoas? Pois então, dê um basta nesta humilhação e comece a oferecer mais amor e atenção pra si mesmo – inscreva-se em uma academia, vá ao nutricionista para aprender a se cuidar melhor, faça um curso que lhe traga realização, e converse com sua criança interior dizendo a ela que, daqui para frente, quem vai supri-la de afeto e incentivos é… Você mesmo!
  • Você vive buscando diversão e aventura, que muitas vezes lhe causam transtornos? Tenha cuidado, porque a única pessoa responsável por você, hoje, é VOCÊ! E é muito ruim, depois das confusões, ter que lidar com a culpa das más escolhas. Por isso, maturidade é algo tão valioso nas relações interpessoais!

Pense nisso com carinho!!!

 

(Inspire-se mais, clicando aqui: https://linktr.ee/elianabarbosapsicoterapeuta)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *