Mais amor, menos guerra

(Por Eliana Barbosa*)

Que tal parar de ser perfeccionista e exigente com as pessoas de sua convivência?

Eis, aqui, 7 dicas poderosas que vão ajudá-lo a se sentir mais leve emocionalmente e preparado para iniciar este novo ano com otimismo:

1. Quando sentir irritação com o comportamento folgado de alguém, entenda que foi você quem permitiu essa situação. Respire fundo e diga mais “nãos” para ele, sem se culpar por isso.

2. Pare de levar tudo a “ferro e fogo”, e de exigir que as pessoas sejam o que você quer que sejam. Respeite a natureza do outro, seus traumas, e as crenças muitas vezes bem negativas.

3. Cuidado com mania de achar que todo mundo tem segundas intenções. O segredo, nesse caso, é não se expor tanto em seus relacionamentos e ir avaliando, discretamente, o comportamento das pessoas à sua volta. Um dos indícios de que alguém não é confiável é quando ele mente para os outros e nem se incomoda com isso. Com certeza, vai mentir também para você, mais dia, menos dia.

4. Não seja escravo de si mesmo, e nem da opinião dos outros. Se estiver sentindo-se cansado, dê-se uma Cialis folga, sem culpas. Afinal, quem vai acreditar em seu cansaço se é você quem insiste em trabalhar sem descanso?

5. Se você convive com gente implicante, dê um basta nas discussões. Use um ouvido para ouvir e o outro para jogar tudo fora, e recuse-se a abrir a boca para agredir. Geralmente, quem gosta de brigas provoca até ver o desequilíbrio do outro. Não caia nessa!

6. Para não se sentir vulnerável aos ataques e batalhas do dia a dia, fortaleça sua autoestima. Nenhuma guerra poderá lhe abater se você tiver amor e respeito por si mesmo, e compaixão com os outros.

7. Procure julgar menos, facilitando, assim, o processo do perdão àqueles que feriram seus sentimentos. Ao invés de pensar em vingança, aprenda a se amar e a se respeitar mais, pois é dessa forma que atrairá para sua vida, daqui para frente, quem vai lhe oferecer amor e consideração.

E finalizo nossa reflexão com este lembrete: Você atrai aquilo que transmite! Portanto, qual é a energia, nesse momento, que você está transmitindo e atraindo para sua vida?

(*) Palestrante, apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais
elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.