TÍTULO DE COMPANHEIRO PAUL HARRIS – ROTARY INTERNACIONAL

 

No dia 07 de maio, a escritora e conferencista Eliana Barbosa recebeu o Título de Companheiro Paul Harris do Rotary Internacional Distrito 4420, através do Rotary Club de São Paulo Aeroporto. Um dia memorável na vida e carreira da escritora, conferencista e apresentadora Eliana Barbosa, que agora tem seu nome na galeria mundial de homenageados do Rotary Internacional, escolhida em razão das características humanitárias de seu trabalho que muito contribui para o desenvolvimento do Ser Humano.

Um dos grandes momentos de Rotary Internacional, é a entrega de um Título de Companheiro Paul Harris, criado em 1957, para expressar a gratidão desta entidade às pessoas que prestaram colaboração e serviços voluntários às comunidades onde atuam profissionalmente, ajudando a promover a ética nos negócios e o desenvolvimento de projetos em diversas áreas como saúde e educação, cujo objetivo sempre foi estimular a boa vontade e a paz mundial.

Ao receber um Título de Companheiro Paul Harris, o agraciado está sendo reconhecido por toda a comunidade rotária do mundo. Depois do prêmio Nobel da Paz, o Título de Companheiro Paul Harris  é o prêmio que mais tem reconhecimento em todo planeta, pois seu “Pin” de lapela é identificável e respeitado com orgulho nos mais de 200 países onde o Rotary está presente.

Ao longo da história personalidades como: Presidente do Brasil João Baptista Figueiredo; Princípe Charles; Princesa Diana; Madre Tereza; Luciano Pavarotti; Boris Yeltsin; Juan Carlos I (rei da Espanha); George W. Bush; Clint Eastwood; Ronald Reagan; Paul Newman; Bill Gates; entre outros, receberam esta importante homenagem e reconhecimento.

A homenagem ocorreu em cerimônia do Rotary Club de São Paulo Aeroporto, durante uma reunião semanal, com um jantar no badalado Clube Alemão Kolpinghaus.

“Sinto-me honrada e grata por essa homenagem recebida, e, sobretudo, pela oportunidade de servir ao Rotary Internacional, colaborando com o trabalho incansável de rotarianos do mundo inteiro no combate às doenças, à fome, ao analfabetismo, enfim, à miséria que ainda existe em tantos recantos desse Planeta. E agradeço também ao amigo, o palestrante e escritor internacional César Romão, que foi quem indicou meu nome para ser escolhida e agraciada com o Título de Companheiro Paul Harris!” Eliana Barbosa

FOTOS: Marco Zellmeister e Fernando Vieira Filho

One thought on “

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.