7 ATITUDES PARA MUDAR SUA VIDA

 

attitude-dobrada

(Autoria de Eliana Barbosa*)

Nesse mundo ainda imperfeito em que vivemos, as decepções costumam acontecer, não só nas relações afetivas, mas também de amizade e profissionais.

E só se decepcionam aquelas pessoas muito idealizadoras, que ao invés de aceitarem os outros como são, ficam tentando moldá-los confor­me suas expectativas – um comportamento extremamente prejudicial.

Então, em busca de uma vida mais feliz, realizada e sem frustrações, confira, abaixo, sete atitudes positivas para você adotar em seu dia a dia:

  1. Aprimore sua autoestima, confiando em seu potencial e valorizando-se mais. Pare de viver só para agradar os outros, porque o “bonzinho” não tem valor algum para ninguém.
  2. Busque viver de bem com a vida, perdoando aqueles tolos que algum dia o magoaram. Lembre-se que o caminho do ressentimento leva às doenças e ao fracasso financeiro e você não merece isso!
  3. Cultive a compaixão, que lhe dará recursos para o perdão.
  4. Cuidado para não se contaminar com a revolta, o azedume e as mágoas das pessoas que lhe são próximas.
  5. Seja surdo aos apelos negativos que resultam na infelicidade de todos.
  6. Pratique o bem pelo grande prazer que é fazer a diferença na vida das pessoas, e não em busca de aprovação ou de gratidão pelos seus atos. Você não precisa cobrar de ninguém, porque que a vida é um eterno dar e receber, plantar e colher.
  7. Acredite: não são as atitudes dos outros que podem mudar sua existência para melhor ou para pior! São suas escolhas e ações de hoje que vão moldar seu futuro. Portanto, acredite em você e aja! Seja feliz! Você merece!
        E se você precisar de apoio profissional para descobrir seus recursos internos e desenvolver coragem para tomar estas atitudes, conte comigo!!!                                               Clique aqui em entre em contato

(*Eliana Barbosa é psicoterapeuta, coach de relacionamentos, escritora e palestrante no campo do autodesenvolvimento, e apresentadora em TV e rádio)

 

receber newsletter 4

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*