21ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo

 

Em São Paulo – SP – Brasil, entre os dias 12 e 22 de agosto, aconteceu a 21ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO, cujo sucesso de público e de venda demonstrou que a busca pelo conhecimento por meio da literatura tem aumentado cada vez mais no Brasil.

A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro (IPL) em parceria com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, revelou que, de 2000 a 2007, o crescimento no número de leitores foi de 256%.
Números divulgados no último dia da Bienal revelaram que a presença do público ultrapassou as expectativas: até às 14 horas, 703 mil pessoas já haviam percorrido os corredores da feira, das quais 288 mil eram crianças.
Além dos livros, mais 1.100 horas foram dedicadas a atividades culturais, o que prova que o universo literário abrange outras expressões artísticas.

Para os leitores, havia 227 mil títulos expostos nos estandes. As editoras levaram mais de 2,2 milhões de exemplares para a venda.

Para quem esteve na Bienal, os estandes não foram a única atração. Artistas, atletas e celebridades também ajudaram a atrair o público leitor, para participar de debates, mesas-redondas e oficinas lúdicas falando sobre esse universo literário. Para os fãs do esporte, nomes como Maurren Maggi, Juca Kfouri, Milton Leite e Marcelo Barreto, Gustavo Borges e Sidney Garambone fizeram debates sobre a cultura esportiva no meio literário. E para quem gosta de arte, Beth Goulart, Walcyr Carrasco, Ruth Rocha, Zeca Camargo e Ignácio de Loyola Brandão.

A escritora e palestrante motivacional Eliana Barbosa marcou presença na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da editora Novo Século, onde autografou suas obras: Acordando para a Vida – Lições para sua Transformação Interior, Cara a Cara com Alguém Muito Especial e O Enigma da Bota. Além do audiolivro e do mini-livro Acordando para a Vida.

“Participar de uma Bienal do Livro em parceria com a Novo Século Editora é sempre uma honra e uma alegria para mim! Agradeço ao Luiz Vasconcelos, nosso editor, e a todo o seu time de campeões pelo sério trabalho que realizam promovendo e incentivando seus autores! Parabéns, Novo Século, e que possamos estar juntos em muitos outros “encontros especiais” como foi a Bienal do Livro de SP, em 2010!” – comemorou Eliana Barbosa.

São Paulo receberá novamente a Bienal Internacional do Livro em 2012, com novos lançamentos e programação cultural diversificada.

 

[pk_divider]

Veja algumas fotos:

Eliana Barbosa autografa na 21ª Bienal do Livro de SP , em 14 de agosto de 2010

[pk_divider]

Eliana Barbosa entre Luiz Vasconcelos, proprietário da Novo Século Editora e o comediante e escritor Ary Toledo.

[pk_divider]

Eliana, seu marido Fernando e filha Anelise ao lado do Cel. Edson Ferrarini, em seu estande.

[pk_divider]

Eliana Barbosa e o escritor Eurípedes Humberto Higino dos Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.